1 de janeiro de 2017

Mitologia: Thunderbirds

Assisti Animais Fantásticos com a minha amiga, e fiquei surpresa ao perceber que eu nunca tinha falado sobre Thunderbirds aqui no blog.
Os Thunderbirds também são conhecidos como pássaros trovão, uma criatura capaz de controlar tempestades e que se alimentava de espíritos da água, ou dependendo da versão baleias.

Origem:
Os Thunderbirds muitas vezes eram retratados no topo de totens indígenas norte-americanos, eles eram tanto temidos quanto adorados pelos nativos americanos, os índios miami os chamavam de Piasa ou devorador de homens, sendo que algumas vezes sacrifícios eram feitos para que a criatura não atacasse a tribo.

Características:
Suas asas tinham a envergadura de cerca de 5 a 7 metros, seus olhos podiam lançar relâmpagos e o bater de suas asas provocava trovões. Ele teria dois metros de altura e suas penas teria colorações cinza marrom e preto, podendo ser semelhante a uma águia ou a um condor.

Hábitos:
Seu canto soa como um trovão, e seus filhotes soam como os ruídos que vem em seguida. A maioria habita altas montanhas e serve como mensageiro para o Grande Espirito, eles podem assumir a forma humana, e alguns deles até mesmo acabam se casando com mortais
Não eram criaturas malignas, já que muitas vezes protegiam pessoas ao atacar monstros gigantes como Mishipishu, a enorme cobra do lago Superior e o monstruoso Unktehila, dizem que sua refeição favorita e inimigos naturais eram os espíritos da água

Fraquezas:
John Fire Lame Deer acreditava que os Thunderbirds haviam migrado para terras distantes, enojados com a civilização impura dos brancos.
De acordo com uma lenda Illini ele pode ser morto com flechas se for distraído por tempo o suficiente, para isso o herói da lenda ficou encarando a ave cantando uma canção de morte enquanto seus guerreiros atingiam a criatura com centenas de flechas.

Fontes:
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/11/thunderbird.html
http://medob.blogspot.com.br/2011/12/thunderbird.html
http://criptopage.caixapreta.org/secao/criptozoologia/cripto_thunderbird.htm
http://www.enclavepublishing.com/mythological-creatures-phoenix-vs-thunderbird/

Nenhum comentário:

Postar um comentário