10 de janeiro de 2017

Plantas: Abacate

Na ultima semana do ano eu pensei em tirar uma semana de férias, é um pouco difícil escrever todos os dias quando você está visitando seus parentes, você acaba querendo se divertir com os seus primos, e os posts ficam atrasados, sem falar que eu acabei indo para a praia, e internet não é uma das coisas que funciona na praia.
Antes de voltar para São Paulo perguntei para a minha prima sobre qual planta eu deveria escrever, ela me sugeriu o abacate.

Cultivo:
O solo deve ser permeável e profundo, é uma planta que prefere climas tropicais úmidos e subtropicais, pode ser trasplantada no inicio da estação das chuvas quando a planta tiver cerca de 40cm de altura, plante-a em um local arejado e protegido de ventos fortes e geadas.

Podas de limpeza na copa da árvore são necessárias para aumentar o arejamento, evite regas frequentes, irrigando apenas uma vez por semana nos meses quentes e secos e suspendendo durante estações de chuva.

Para que a árvore dê frutos, você terá que possuir tanto as flores femininas quanto as masculinas, também é importante que elas se abram no mesmo período do dia. A colheita começa depois do terceiro ano de cultivo, e as plantas amadurecem fora da árvore.

Medicinal:
Possui propriedades digestivas, antioxidantes, antibacterianas, alem de poder ajudar a melhorar o fluxo menstrual, tratar a anemia, colesterol alto, hipertensão, gastrite e certos tipos de ulceras.

A polpa da fruta possui um óleo rico em proteínas e é uma boa fonte de vitamina A, o fruto também fornece uma quantidade considerável de potássio, fibra e vitaminas do complexo B, C e E

Culinário:
É o principal ingrediente da guacamole, um tipico prato mexicano que costuma servir como complemento para saladas.

Aqui no Brasil o abacate costuma ser consumido com açúcar e suco de limão, na forma de uma sobremesa.

Magia:
Ele é regido pelo planeta Vênus e pode ser usado em encantamentos de amor e beleza, mas geralmente quando se trata de feitiços, apenas o caroço é usado.

Você pode abrir um pequeno corte na semente, colocar o nome da pessoa indesejada dentro da fresta, depois disso você deve subir o topo de um morro e chutar o caroço dizendo para aquela pessoa se afastar.

Para ter um amor duradouro deixe um caroço de abacate brotar durante a lua crescente e cheia, após isso, enterre-o junto com um coração de papel com o seus nomes, data de aniversário e signos.

Fontes:
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1708321-4529,00.html
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/abacate-abacateiro.html
http://espacoalternativosinodosventos.blogspot.com.br/2012/10/cha-de-abacate-e-magias-com-o-fruto.html
http://blogsaboresaber.blogspot.com.br/2014/03/abacatedoce-ou-salgado-vocegosta-de.html
https://www.tuasaude.com/beneficios-do-abacate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário