17 de fevereiro de 2017

Feitiços: Sigilo

A palavra sigilo vem do latim sigillum que significa selo, ou então do hebraico segulah, que pode significar palavra de efeito espiritual. Sigilos são símbolos mágicos criados para algum proposito especifico podendo ter uma pronúncia e significado próprio.

Geralmente são feitos a partir de um desejo da pessoa que o criou, esse desejo deve ser feito com muito cuidado para que não gerar arrependimentos ou consequências desagradáveis, por isso o desejo é filtrado e refinado varias vezes antes de dar origem ao sigilo.

Você então deve resumir o seu desejo em uma frase e em seguida remover os espaços e letras repetidas formando uma palavra só, algumas pessoas também removem as vogais deixando apenas as consoantes.

Desenhe um simbolo com as letras que sobraram, você pode sobrepor algumas letras, ou criar um quebra-cabeça com elas, o mais importante é que esse simbolo te agrade.

Esse método de criar sigilos foi desenvolvido por Austin Osman Spare, um artista conhecido como primeiro praticante da magia do caos.

Existem também pessoas que criam sigilos usando caixas de números correspondentes às letras do alfabeto ou sigilos feitos com runas ao invés de letras. Eu já ouvi falar que alguns fecham os olhos e desenham em uma folha de papel enquanto ouvem musica.

Para lançar o sigilo, você deve manter a mente livre de qualquer pensamento e visualizar o simbolo.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sigilo_(magia)
http://www.magiazen.com.br/como-fazer-um-sigilo-magico.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Magia_do_Caos
https://pt.wikipedia.org/wiki/Austin_Osman_Spare
http://disinfo.com/2012/12/a-beginners-guide-to-sigil-craft/
https://br.pinterest.com/pin/485122191097157185/
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/07/sigilos-usando-quadrado-magico-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário