10 de março de 2017

Feitiços: Livros de magia

Alguns chamam de livro das sombras, grimório ou livro espelho, basicamente é um diário magico pessoal, podendo conter formulas, encantamentos e receitas de poções.

Há algumas pequenas diferenças entre os termos usados para cada tipo de livro, mas isso realmente não impede as pessoas de usarem apenas um único livro para anotar tanto experiencias pessoais quanto informações mais formais sobre magia. No final das contas um livro de magia acaba por ser um reflexo de você mesma.

Alguns exemplos de livros de magia:

Livro dos sonhos
Às vezes os sonhos podem trazer algum significado importante, manter um diário dos sonhos e analisar os sonhos pode ajudar a entender alguns aspectos da sua vida, ou algo que a sua mente está tentando te dizer.

Grimório
Funcionariam mais como uma enciclopédia para consulta, guardando informações mais formais como símbolos e seus significados, nomes de anjos, demônios e outras divindades, catálogos de plantas e cristais, correspondência dos planetas e etc.

Livro das sombras
Semelhante ao grimório, o livro das sombras costuma ser usado para escrever receitas de poções, instruções de rituais, feitiços e cerimonias. Uma das regras do livro das sombras é que ele não deve ser mostrado para pessoas não confiáveis.

Diário de magia
Como o próprio nome já diz é um diário onde se registra suas experiências relacionadas à magia, ele pode conter algumas informações suas, como nome, data de nascimento, signo, o seu mapa astral, entre outras coisas. Ele também pode guardar suas próprias ideias ou talvez feitiços que você esteja desenvolvendo.

Fontes:
http://oficinadasbruxas.com/instrumentos-magicos-pt-1-grimorio/
http://wiccabruxariaemagia.blogspot.com.br/p/livro-das-sombras-o-que-escrever-o.html
http://oficinadasbruxas.com/anotar-grimorio-livro-das-sombras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário