30 de março de 2017

Pedras: Pérolas

Pérolas são formadas quando algum corpo estranho irrita a sensível pele da ostra, para se proteger o molusco cobre o invasor com varias camadas de cálcio perolado, desse modo a pérola é a unica joia que possui origem animal.

Dizem que a palavra pérola significa única, pois é impossível encontrar duas pérolas exatamente iguais. Algumas lendas contam que Cleópatra servia aos seus convidados vinho com pérolas dentro, devido à sua beleza e valor.

Infelizmente devido à exploração abusiva do oceano, as pérolas estão cada vez mais difíceis de serem encontradas na natureza, até mesmo a produção em criadouros tem sido prejudicada por conta da poluição dos mares.


Físico:
Costuma ser usada para aliviar a hipertensão,dores de cabeça, estomacais e musculares. Devido à sua relação com a lua e a energia feminina, a pérola também pode aumentar a fertilidade, amenizar as dores do parto, ou então servir como cosmético no tratamento de acne, rejuvenescimento e hidratação da pele, talvez por causa disso a pérola também seja ligada à atração e à sensualidade.

Mental:
Dizem que elas podem proporcionar um estado de calma e equilíbrio, trazendo lealdade, fé, integridade e sabedoria interior para aqueles que a portam.

Ela também é conhecida por iluminar a nossa mente estimulando o amor e humor no coração das pessoas, sendo indicada para quem sofre de estresse ou depressão.

Espiritual:
Por causa do seu formato e cor, a pérola já foi chamada de lagrima dos deuses. É uma pedra associada à lua e consequentemente ao universo feminino podendo ajudar a se conectar com a sua "deusa interior".

São consideradas ótimos presentes de casamento pois simbolizam pureza e inocência, e podem ser usadas por todos os signos embora tenham uma certa afinidade com os nascidos em Junho.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-perola.html
http://casadaspedrasepratas.blogspot.com.br/p/significado-das-pedras.html
http://purajoia.blogspot.com/2011/08/perolas-magica-e-fascinacao.html
http://purajoia.blogspot.com/2011/04/conchas-de-madreperola-nao-so-de-pedras.html
http://obviousmag.org/carolina_zimmer/2015/05/ostra-feliz-nao-faz-perola.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário