16 de abril de 2017

Lista de coelhos mitológicos

Feliz pascoa!! Comeram muito chocolate?

Eu ia fazer um post sobre cockatrice, mas como estamos na páscoa achei que seria uma ótima oportunidade de fazer uma lista sobre coelhos mitológicos.

Muscaliet

Os bestiários medievais os descreviam como uma criatura com corpo de lebre, rabo e pés de esquilo, dentes de javali, orelhas de doninha, focinho de toupeira e pelo de porco. Costuma pular de galho em galho usando a força de sua cauda, no entanto é um animal que exala muito calo, ao subir ou fazer seu ninho em árvores ele acaba por destruir as folhas e frutos, matando a planta e deixando-a completamente seca.

Coelho Lunar

Também chamado de coelho de jade, dizem que se você olhar atentamente para a lua cheia poderá ver a imagem de um coelho socando um pilão. Lendas chinesas contam que o coelho de jade estaria preparando o elixir de longa vida para a deusa da lua, Chang'e. Já no folclore japonês e coreano, ele estaria batendo bolinhos de arroz.

Al-mi'raj


Uma besta do folclore árabe que possui a aparência de um coelhinho amarelo com um chifre negro em espiral de mais de meio metro de comprimento, semelhante a um unicórnio.

Apesar disso o  Al-Mir'aj é extremamente violento, territorial e carnívoro, avançando contra suas vitimas e as rasgando com seu chifre afiado, ele também é capaz de caçar animais muito maiores do que ele e devora-las sem qualquer esforço. A unica pessoa que poderia domar um Al-Mir'aj e torna-lo inofensivo seria uma bruxa verdadeira.

Jackalope

Nativo dos Estados Unidos, Califórnia, o jacklope supostamente seria a mistura de uma lebre (jackrabbit) e um antilocapra (antelope). Embora muitas lojas em Douglas vendam leite de Jackalope, o folclore local o descreve como um animal perigoso e difícil de ser ordenhado.
Ele pode correr até 140 km por hora, alem de possuir a capacidade de imitar a voz humana e até mesmo cantar junco com viajantes solitários. Dizem que podem ser atraídos com um pouco de uísque e se reproduzem apenas durante tempestades de relâmpagos.

Rompo
O rompo é um animal com cabeça de lebre, orelhas humanas, braços de texugo, pernas de urso e um corpo que se assemelha a um esqueleto. Se alimenta somente de cadáveres humanos e canta baixinho enquanto come. Suas histórias parecem ter origem na Índia e na Africa.

Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Rompo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jackalope
https://en.wikipedia.org/wiki/Al-mi%27raj
https://pt.wikipedia.org/wiki/Coelho_lunar
http://bestiary.ca/beasts/beast4799.htm
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2014/04/o-coelho-da-lua.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Jackalope
http://www.legendsofamerica.com/wy-jackalope.html
http://www.modaruniversity.org/Monsters.htm
https://es.wikipedia.org/wiki/Rompo
http://humoncomics.com/al-miraj
https://onthegowithpatty.wordpress.com/tag/jackalope/

Nenhum comentário:

Postar um comentário