25 de junho de 2017

Mitologia: Nixe


São conhecidos como espíritos, fadas ou demônios dos rios e apesar de alguns serem considerados perigosos, muitos nixes casavam com mulheres humanas vivendo uma vida quase normal

Origem:
Assim como sereias supõe-se que eles não possuam alma por não serem "filhos de deus", muitas lendas descrevem Nixes cantando sobre sua solidão e o anseio de ter salvação sendo que nunca irão receber.

Características:
Podem mudar tanto de aparência quanto de sexo, podendo assumir a forma de um animal, ou como belo homens e donzelas. Os machos preferem se disfarçar de homens, peixes ou serpentes enquanto as fêmeas costumam ser belas mulheres com cauda de peixe.

Mesmo disfarçadas nixes possuem traços que revelam sua verdadeira natureza como uma pele levemente esverdeada, os machos tem orelhas fendidas e as fêmeas sempre estão com a barra da sai molhada

Hábitos:
Vivem em rios e lagos de água doce, podendo apresentar tanto um comportamento amigável atraindo peixes para a rede de pescadores quanto maligno virando barcos e atraindo pessoas com o seu canto para afoga-las nas águas geladas.
Algumas especies de nixes entram em depressão caso fiquem muito tempo longe de uma fonte natural de água.

Dizem que eles também podem ensinar músicos a tocar de forma mão melodiosa que árvores dançariam e as cachoeiras parariam de correr para ouvir sua musica, mas para isso você teria que oferecer três gotas de sangue, um animal negro e uma dose de brännvin (vodka escandinava) ou snus (rapé molhado)

Fraquezas:
Podem ser derrotados caso você descubra o seu verdadeiro nome, chamar um Nixe pelo seu nome três vezes pode matá-lo

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nixe
http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Nixes
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2014/12/nixies.html
http://zombiesmile.deviantart.com/art/Nixe-428998740

Nenhum comentário:

Postar um comentário