9 de julho de 2017

Mitologia: Kappa

Kappas são youkais aquáticos do folclore japonês, seu nome significaria algo como criança do rio, eles também podem ser chamados de gataro ou kawako, em geral eles costuma ser bem desagradáveis e perigosos.

Origem:
Como muitos monstro que habitam a água, acredita-se que os kappas sejam espíritos de pessoas que morreram afogadas, desse modo quase todos os rio, lagos e lagoas possuem algum tipo de kappa.

Alguns acreditam que a lenda do kappa tenha se originado a partir das hanzakis, salamandras gigantes japonesas ou de uma espécie de lontra já extinta.

Características:
É uma criatura hermafrodita, que quando completamente desenvolvida tem o tamanho de uma criança de 10 anos, sua pele é verde-amarelado e escamosa, possui um casco de tartaruga nas costas e seu rosto é semelhante a um macaco porém no topo de sua cabeça há uma depressão em forma de pires cheio de água.

Hábitos:
Vivem em rios, lagos ou lagoas, e embora sejam pequenos, são muito fortes e podem facilmente derrotar um humano, geralmente eles saem da água para caçar, se alimentando principalmente de sangue,figado e tripas humanas.

Eles também tem o péssimo habito de tentar olhar embaixo das saias e quimonos de mulheres ou entrar em encanamentos de esgoto para bater na bunda das pessoas enquanto elas defecam.

Apesar disso kappas tem um grande conhecimento sobre medicina e alguns são seres honrados, lendas contam que um kappa ensinou os humanos a curar ossos quebrados em troca de seu braço amputado, uma vez que membros amputados de kappas podem ser remendados em questão de dias após serem presos de novo ao corpo.

Fraquezas:
A unica coisa que um kappa gosta mais do que sangue humano são pepinos, escrever o nome da sua família em um pepino e joga-lo no rio irá protege-la do kappa que habita aquele lugar.

Outra maneira de escapar de um kappa maligno é cumprimenta-lo curvando a cabeça, como os japoneses fazem, ele vai se sentir obrigado a responder e assim irá derramar a água que há na sua cabeça, ao fazer isso ele perderá os seus poderes sendo obrigado a voltar para a água, se você encher a depressão com água novamente o kappa terá uma divida de gratidão eterna com você.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kappa
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/02/kappa.html
http://es.mitologia.wikia.com/wiki/Kappa
http://yokai.com/kappa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário