20 de julho de 2017

Pedras: Coral

O coral é como o jardim do mar, ele está vivo, não é somente uma pedra, O maior recife de corais do mundo fica localizado na Austrália, mas por causa da poluição e o aquecimento global, ele esta morrendo, o que é realmente uma pena.

Físico:
Corais de cor negra são usados para aumentar a fertilidade masculina, enquanto os cor-de-rosa para a feminina. De modo geral ele pode trazer benefícios para os órgãos de limpeza, alem de ajudar a regular a menstruação combater e a aliviar doenças mentais ou associadas aos ossos e ao sangue, como a artrite e a anemia.

Mental:
O coral vermelho pode ajudar a formar um vinculo mais forte entre mãe e filho, o branco, aumenta o desenvolvimento psíquico, e o azul traz a tona a nossa criança interior.
Ele também pode ser usado para dar equilíbrio emocional

Espiritual:
Antigamente se acreditava que carregar um coral branco ou vermelho iria acalmar as tempestades e correntezas tornando a viagem tranquila.

Por causa disso muitos marinheiros usavam o coral como um amuleto, no entanto apenas os corais em estado natural ou recentemente retirados do mar serviriam como amuleto, ele também deveria ser usado em um local visível, para garantir proteção contra feitiços e encantamentos, se por acaso o coral for quebrado, ele irá perder suas propriedades de amuleto.

De acordo com a lenda, quando Perseu cortou a cabeça da medusa, ele a deixou em cima de alguns ramos na areia da praia as gotas de sangue se solidificaram se transformando em corais, então as ninfas do mar plantaram a curiosa pedra no fundo do oceano.

Por ter origem no mar, ele tem mais afinidade com a lua e com a água.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-coral.html
http://www.wemystic.com.br/artigos/o-significado-mistico-da-pedra-coral/
https://modaparalela.wordpress.com/tag/historia-do-coral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário