17 de setembro de 2017

Mitologia: Wendigos

Wendigos são monstros da cultura indígena da America do norte, alguns o descreveriam como um monstro nascido do frio e da fome.

Origem:
Wendigos costumam surgir durante invernos frios e rigorosos, quando há falta de comida, se um humano devorar seus companheiros para sobreviver, praticando assim o ato de canibalismo, ele será amaldiçoado a se tornar um wendigo.

Características:
É conhecido por ser muito alto e possuir um corpo extremamente magro e esquelético exalando um cheiro de podridão,sua pele cinzenta se estica sobre os seus ossos lhe dando uma aparência doentia semelhante a um corpo que acabou de ser desenterrado.

Seus olhos são completamente brancos e afundados nas orbitas e seus dentes e garras são pontudos e afiados, perfeitos para rasgar carne humana.

Hábitos:
Para caçar sua presa, ele pode imitar a voz humana, escalar árvores com facilidade, levantar objetos muito mais pesado do que ele, se movimentar com uma velocidade anormal, além de possuir uma inteligencia quase humana e sentido apurados como faro e visão noturna.

Outra habilidade pouco conhecida do wendigo é a capacidade de deixar as pessoas doentes ao exalar um cheiro que só a sua vitima irá sentir, conhecida como febre do wendigo, essa doença fará com que a pessoa tenha terríveis pesadelos e alucinações, chegando ao ponto de remover as próprias roupas, gritar histericamente, e correr em direção à floresta para eventualmente ser capturado pelo wendigo, os que sobrevivem à doença acabam por enlouquecer.

Quando não consegue encontrar comida, o wendigo entra em um estado de hibernação, podendo permanecer assim por um longo tempo, ele também costuma estocar vitimas em sua caverna para devora-las lentamente durante o inverno, o que pode ser ligeiramente contraditório já que sua fome não pode ser saciada, quanto mais um wendigo come, mais fome ele sente.

Aparentemente ele tem certa preferencia por partes especificas do corpo humano dependendo das suas vitimas, das crianças ele prefere a gordura, das mulheres ele prefere a pele, dos homens, os músculos e dos velhos os ossos

Fraquezas:
Apesar da aparência frágil, a pele de um wendigo é extremamente resistente e se regenera rápido, ou seja balas e facas podem feri-lo, mas dificilmente irão mata-lo, pois ele sobrevive a qualquer ferimento inconstante.

Balas ou laminas de prata podem ser eficazes contra esses monstros, uma faca de prata em seu coração pode mata-lo, mas deve se tomar certas medidas para que o wendigo não se regenere e busque vingança. O coração deve ser colocado em uma caixa de prata e enterrado em um local sagrado, o corpo deve ser desmembrado com um machado de prata e seus pedaços devem ser jogados em áreas remotas.

O único modo de se garantir que um wendigo não irá se regenerar é queimando o seu corpo completamente

Fontes:
http://noitesinistra.blogspot.com.br/2013/10/wendigo.html#.WbqKNsiGPIU
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wendigo
http://www.oarquivo.com.br/extraordinario/temas-inexplicados/1742-wendigo.html
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2014/01/wendigo.html
http://www.ancient-origins.net/unexplained-phenomena/be-wary-wendigo-terrifying-beast-native-american-legend-insatiable-hunger

Nenhum comentário:

Postar um comentário