7 de setembro de 2017

Pedras: Crisocola

A crisocola possui propriedades semelhantes à turquesa, já que é uma pedra ligada à comunicação, sendo geralmente usada no chacra do coração ou da garganta. Devido à presença de cobre em sua composição, ela não deve ser usada em elixires

Físico:
Costuma ser relacionada com os ciclos das mulheres e o crescimento das crianças, podendo também trazer benefícios para o sistema digestivo, aliviar febres, queimaduras, artrite e outras doenças dos ossos, para isso é recomendado que se use a joia de modo que ela entre em contato com a pele.

Mental:
É considerada a pedra da comunicação e compaixão, sendo usada para fortalecer relacionamentos.

É indicada para pessoas que precisam ficar algum tempo em confinamento, diminuindo a ansiedade, a angustia e a depressão, evitando que a pessoa fique vagando de um lado para o outro por cauda do nervosismo.

Também nos ajuda a equilibrar as emoções e afastar sentimentos de culpa e medo, ajudando o portador a desenvolver autoconfiança.

Espiritual:
Essa pedra pode melhorar a intuição e a comunicação com os nossos guias, desenvolvendo a sabedoria subconsciente.

Antigamente a crisocola era uma pedra popular entre os músicos pois se acreditava que ela tornaria o aprendizado de algum instrumento mais fácil e rápido.

Fontes:
http://www.gemasecristais.com/gemas/crisocola/
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-crisocola.html
http://atuavidanosastros.com/2015/03/pedras-e-cristais-crisocola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário