22 de outubro de 2017

Contos: A morte de Maui

Após pescar uma ilha, capturar o sol, levantar os céus e matar uma enguia gigante, Maui decidiu que sua próxima conquista seria a mais ambiciosa e ousada de todas, ele iria descobrir o segredo da imortalidade.

No entanto devido a um pequeno erro de encantamento durante o seu batizado, Maui estava condenado a falhar e morrer, embora seu pai tivesse lhe alertado dizendo que apesar dele ser um grande e destemido guerreiro, havia alguém que poderia derrota-lo.

"E quem seria?" Maui perguntou "Ele seria mais forte que o sol que eu capturei? Maior do que o mar que guardava a ilha que eu pesquei? Maior do que os céus?)

"Ela é Hine-nui-te-pō, a deusa da noite, aquela que pode ser vista no horizonte" O velho respondeu.

"Bem, é o que nós veremos... Como ela se parece?"

"Ela emana a luz vermelha que vem do oeste, ela se parece com um ser humano norma, porém seus olhos são pedras verdes, seu cabelo, algas marinhas e sua boca é como a de uma barracuda."

Não se sentindo impressionado ou amedrontado pela deusa, Maui parte em direção ao oeste junto com seus irmãos.

Quando chegaram na morada da deusa, eles encontraram Hine-nui-te-pō dormindo com as pernas abertas e observaram que entre suas coxas havia uma fileira de dentes afiados feitos de obsidiana, Maui explicou que ele entraria pela vagina da deusa e sairia pela boca, enquanto estava fazendo isso, ninguém poderia dar um único pio, pois a deusa poderia acordar.

"Você vai morrer!" sussurrou um dos irmãos

"Se você fizer barulho eu realmente irei morrer, mas se eu conseguir atravessar o corpo dessa velha, ela morrerá e eu estarei vivo, então calem a boca!"

Quando ele começou a tarefa, seus irmãos se esforçavam para não rir da situação cômica que Maui se encontrava, se espremendo entre as coxas da deusa para poder passar. Em certo momento, um dos irmãos não conseguiu se segurar e começou a gargalhar, fazendo com que Hine-nui-te-pō acordasse e imediatamente fechasse suas pernas partindo Maui em dois.

Por ter falhado em sua tarefa, Maui se tornou o primeiro ser humano a morrer, e toda a humanidade se tornou mortal tendo que passar pela deusa Hine-nui-te-pō antes de entrar no submundo.

Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/M%C4%81ui_(M%C4%81ori_mythology)#M.C4.81ui_and_Rohe
https://br.pinterest.com/wakaNINE/new-zealand-maori-myths-legends/?lp=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário