1 de outubro de 2017

Mitologia: Nuckelavee

Também conhecido como o Diabo do Mar, Nuckelavee é um monstro do folclore das Ilhas Órcades, no norte da Escócia, ele é uma criatura tão temida que os habitantes das ilhas evitam falar o seu nome em voz alta sem fazer uma oração depois

Origem:
Não há uma origem clara para o Nuckelavee, mas devido a sua relação com Sea Mither pode-se deduzir que ele também tenha alguma ligação com Teran, o deus do mar de inverno, inimigo de Sea Mither.

Características:
Nuckelavee se assemelha a um homem montado em um cavalo, porém na realidade o torso do homem está saindo das costas do cavalo, como se os dois fossem um único ser.

Os cascos do cavalo possuem barbatanas e seus braços são compridos o suficiente para tocar no chão enquanto caminha, mas o que torna o Nuckelavee realmente assustador, é o fato dele não possuir pele, tendo seus músculos e veias amareladas cheias de sangue negro expostos.

Sua cabeça é ligeiramente maior do que a de um ser humano normal, como se estivesse inchada, podendo ter parte do seu cranio exposto. Em algumas versões é descrito que cada cabeça possui apenas um único olho vermelho e brilhante bem no centro da cara.

Hábitos:
Aparentemente ele habita as águas do mar próximas às Ilhas Órcades, saindo apenas para se alimentar e atormentar os habitantes das ilhas. Seu halito venenoso pode devastar plantações inteiras e adoecer tanto humanos quanto animais podendo matar todos que o respirarem.

Sua presença também pode causar desastres naturais como secas, tempestades e ondas violentas, ocasionalmente ele caça seres humanos, arrastando-os para o fundo do mar com a intenção de devora-los.

Fraquezas:
Embora viva no mar, ele parece ter uma certa aversão à água doce, evitando sair do mar em dias de chuva ou atravessar água corrente. Portanto, mesmo que seja extremamente difícil escapar de um Nuckelavee, atravessar um rio irá fazer com que ele desista de sua caçada.

O unico ser que pode controlar o Nuckelavee é Sea Mither, ou em tradução livre a Mãe do Mar, a deusa do mar de verão, responsável por dar vida ás criaturas marinhas, controlar os mares e manter certas criaturas demoníacas como o Nuckelavee confinadas no fundo do mar

Fontes:
https://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2014/10/nuckelavee.html
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2015/04/nuckelavee.html
http://thecommentsection.org/viewarticle.php?id=632
https://books.google.com.br/books?id=1IDS3UUrqAIC&pg=PA37&lpg=PA37&dq=nuckelavee&source=bl&ots=M6WfUVfnbX&sig=-44jV7LAm4vOc4xhfwoFsYlq9Q0&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwisnoqYiMPWAhVGfpAKHUyjDCg4ChDoAQg2MAM#v=onepage&q=nuckelavee&f=false
http://warriorsofmyth.wikia.com/wiki/Nuckelavee

Nenhum comentário:

Postar um comentário