24 de outubro de 2017

Plantas: Erva-doce

A erva-doce, uma planta que traduz serenidade, paz e tranquilidade, seu nome remete ao seu aroma doce e marcante o que faz com que ela acabe sendo confundida com o anis estrelado

Cultivo:
Locais de clima ameno ou moderadamente quentes são os mais indicados para o seu cultivo, embora ela possa resistir à leves geadas. Plante-a em um local definitivo que receba pelo menos algumas horas de luz direta por dia, de preferencia em um espaço exclusivo para a planta, já que ela impede o crescimento de outras plantações.

Se desenvolvem melhor em solos com Ph entre 6 e 7, bem drenados, férteis, ricos em matéria orgânica. Mantenha o solo úmido com regas frequentes sem encharcar, principalmente durante o período de germinação das sementes.

Medicinal:
Costuma ser indicada para aliviar problemas digestivos e flatulência, além de melhoras a digestão, a visão e o humor. Possui propriedades relaxantes, antiespasmódicas, antirreumáticas e vermifugas.

Ela também é usada na produção de cosméticos devido ao seu aroma delicado e agradavel

Culinário:
Na gastronomia suas sementes podem ser usadas para aromatizar bolos, pães, molhos e peixes dando um sabor especial aos alimentos.

Seus talos podem ser adicionados à saladas para dar mais crocância ou servidos em tiras com molhos e patês.

Magia:
Regida por Jupiter, a erva doce traz paz, harmonia e dá força física ao individuo, podendo também ser usada em feitiços de proteção, juventude e é claro dependendo do caso, amor, embora ela não sirva exatamente para feitiços de paixões ardentes.

Fontes:
http://revistagloborural.globo.com/vida-na-fazenda/como-plantar/noticia/2017/04/como-plantar-erva-doce.html
http://sortegoodluck.blogspot.com.br/2013/03/magia-com-ervas-e-seu-significado.html
http://www.mistico.com/p/ervas.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Funcho
https://www.chabeneficios.com.br/cha-de-erva-doce-beneficios-para-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário