16 de novembro de 2017

Pedras: Granada

Granada é a pedra dos nascidos em janeiro, podendo também ser usada por pessoas do signo de Aquário, Leão, Escorpião, Aries e Capricórnio.

A granada pode possuir propriedades diferentes dependendo dos minerais que a compõem:

  • A Grossulária: É eficaz quando se enfrenta desafios e processo judiciais. Aumenta a fertilidade e a assimilação da vitamina A. É excelente para artrite e reumatismo. 
  • A Hessonita: Aumenta o respeito por si, elimina sentimentos de culpa e inferioridade, e a busca por novos desafios. Ela regula a produção de hormônios e recupera o olfato.
  • A Espessartita:  Vibra numa frequência muito alta. Ela acentua a vontade de ajudar os outros e fortalece o coração. É antidepressiva e combate pesadelos. 
  • A Uvarovita: É uma pedra calmante; promove a individualidade sem egocentrismo. Estimula o chakra do coração e eleva os relacionamentos espirituais. Reduz inflamações e baixa a febre; trata a acidose; leucemia e frigidez.


Físico:
Geralmente são as granadas verdes que são usadas para cura, no entanto, devido a sua cor vermelha ser mais comum, ela costuma ser relacionada ao coração, ao sangue e ao sistema circulatório, podendo atuar também sobre os órgãos genitais.

Pode ajudar a tratar problemas na coluna, regenerar o organismo e a estimular o metabolismo

Mental:
As granadas vermelhas estão conectadas às emoções e podem nos ajudar a melhorar a nossa conduta moral, nos ensinando a sermos pacientes e a expressar as nossas emoções com mais facilidade.

Se for carregada no bolso e então colocada na testa de outra pessoa, ajuda a desenvolver vínculos com essa pessoa, principalmente se forem vermelhas.

Se forem lapidadas na forma de um quadrado, essa pedra pode atrair oportunidades de emprego, já se forem lapidadas na forma de retângulos, melhoram o nosso intelecto.

Espiritual:
Se posicionada no centro da testa ou no lóbulos das orelhas, ela pode nos dar informações sobre a nossa vida passada. É uma pedra

A granada é considerada a pedra do fogo, da paixão, vitalidade, força, amor e criatividade, sendo indicada para donas de casa e pessoas que trabalhem com comunicação

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-granada.html
https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/significado-da-pedra-granada/
http://www.lendaviva.com.br/site/granada.html
http://www.vecchiojoalheiros.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/01/granada-pedra-preciosa-de-janeiro-guardia-do-amor-paixao-fidelidade-decisao-sexo-e-simpatia.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário