5 de janeiro de 2018

Feitiços: Aplicativos de magia

Esses dias eu estava olhando para o meu calendário e pensei: "Puxa, seria bem legal se o calendário do celular mostrasse as fases da lua, pena que ele não faz isso..."

Pensando nisso eu resolvi fazer um post sobre aplicativos que podem ajudar em feitiços. Todos os aplicativos desse post podem ser baixados na Google play e funcionam com Android, com exceção de dois:

Como o meu celular é windows, eu acabei pegando o celular de outra pessoa emprestado para fazer esse post, no entanto há dois aplicativos do Windows Phone que eu gostaria de mencionar:

Moon 3D Free
Esse é um aplicativo bem completo, embora também seja bem pesado em comparação a outros calendários lunares (18 Mb).

Ele possui uma bussola que mostra a localização do sol e da lua, sugere atividades indicadas para a atual fase da lua e o mais importante, pode criar um lembrete no calendário do celular que avise quando tal fase da lua irá chegar.

Sun & Moon
Bem mais simples e fácil de usar, possui cerca de 5 Mb e não é conectado ao calendário, no entanto as fases no mês e planejar os seus feitiços com antecedência.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pena que Windows Phone não seja realmente muito popular...Agora vamos ao post de verdade. Eu resolvi separar os aplicativos em categorias

Calendários
Calendário Lunar (Inforsan)

2,09 Mb
Embora possua alarme, ele não marca a sua localização exata, se limitando apenas a duas opções, hemisfério norte e hemisfério sul. É bem simples e facil de usar sendo muito útil se você apenas quiser saber as fases da lua e ser avisado sobre isso.

Calendário Wicca (Pagan Way)

22,26 Mb
Um dos aplicativos mais interessantes dessa lista. Embora ele apenas mostre a atual fase da lua, esse calendário indica as datas das principais comemorações wiccas e quantos dias faltam até a próxima.

O aplicativo também oferece um livro das sombras onde você pode guardar seus feitiços, poções e encantamentos.

Mond Kalender (Aralbest)

1,94 Mb
Esse calendário pode parecer simples, mas até que é bem completo, indicando o signo, elemento, e atividades indicada para se fazer em determinado dia,dependendo da fase da lua. No entanto você precisará saber um pouco de inglês para usa-lo sem problemas.

The Moon- Phases Calendar (Black Swift)

8,42 Mb
Esse aplicativo é bem completo, lembrando ligeiramente o Moon 3D (embora eu não tenha conseguido fazer com que a bussola funcione), a unica coisa que o deixaria perfeito seria ter alguma conexão ao calendário ou uma opção de lembrete no calendário.

Poções
My Cookbook (Maadinfo Services)

11,5 Mb
Sim, eu sei, não é um aplicativo de poções, e sim um livro de receitas, mas você ainda pode usa-lo para guardar as suas poções. My Cookbook é um aplicativo de receitas bem completo com opção para fotos, lista de ingredientes que facilita muito a edição, pastas de organização para que as receitas normais não se misturem com as poções.

Wicca Herbário (Pagan Way)
14,74 Mb
Esse aplicativo possui uma lista de ervas e plantas usadas em poções e feitiços, com indicações de usos e outras informações. Também há uma opção em cada planta para que você adicione suas próprias notas e receitas.

Amuletos
Runa (Pagan Way)

Mais um aplicativo da Pagan Way (Não, não estou sendo paga). Runa é um aplicativo simples usado tanto como amuleto da sorte quanto para prever o futuro, você pode tirar a sua sorte do dia, ou fazer perguntas mais complexas com o aplicativo, basicamente funciona como um saquinho de runas dentro do celular.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Espero que tenham gostado desse post, eu ia colocar mais aplicativos, mas a maioria não era tão interessante assim, no fim das contas eu achei melhor colocar só aqueles que eu realmente havia gostado.

Um comentário: